domingo, 29 de abril de 2012

A COPA DO MUNDO 2014



A Copa do Mundo 2014 será a 20 ª Copa do Mundo e deverá ocorrer em Junho e Julho de 2014 no Brasil.
Esta é a segunda vez que o país será sede da competição, sendo a primeira a Copa do Mundo de 1950 (confira a história das copas nas páginas do blog). O Brasil se tornará o quinto país a sediar a Copa do Mundo duas vezes, depois do México, Itália, França e Alemanha. Será a primeira Copa do Mundo a ser realizada na América do Sul desde a Copa do Mundo de 1978 na Argentina, e a primeira vez que duas Copas do Mundo consecutivas são realizadas fora da Europa (a Copa de 2010 foi realizada na África do Sul).

O logotipo da Copa de 2014 é chamado de "Inspiração", e foi criado pela agência África. O projeto decorre de uma fotografia icônica de três mãos vitoriosas juntas levantando o troféu mais famoso do mundo. Também descreve a noção humanitária das mãos que se interligam. O logotipo foi apresentado em uma cerimônia realizada em Joanesburgo, na África do Sul, em 08 julho de 2010.

Para a escolha do logotipo, foram chamadas 25 agências brasileiras para apresentar projetos para o emblema oficial do torneio de 2014, e a tarefa de escolher o vencedor foi atribuído a sete pessoas: o presidente da CBF Ricardo Teixeira, o executivo da Fifa secretário Jérôme Valcke, a supermodelo Gisele Bündchen, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, e o designer Hans Donner.

Dezessete cidades mostraram interesse em serem escolhidas como cidades-sede da Copa: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Natal, Recife, Rio Branco e Salvador. As 12 cidades-sede para a Copa de 2014 foram anunciadas em 31 de maio de 2009. Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco foram rejeitadas. 

Fonte: Tudo sobre a copa do mundo 2014. Disponível na Internet via WWW. URL: http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1506. 30/04/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário