segunda-feira, 9 de julho de 2012

TRANSPORTE NO DF PARA A COPA DE 2014


A presidente da república Dilma Rousseff disponibilizou uma verba dois bilhões de reais para o transporte no Distrito Federal. Tal recurso faz parte do PAC da mobilidade, um programa do governo federal destinado a minimizar o trânsito e a melhorar o transporte público nas cidades sedes da copa de 2014. O Distrito Federal contará com corredores exclusivos de ônibus ligando Santa Maria e o Gama ao Plano Piloto, por meio da linha amarela, e Ceilândia e Taguatinga Também ao centro a capital, pela linha verde, que tem como base a Estrada Parque de Taguatinga (EPTG). No mesmo período, o metrô será ampliado e chegara a Asa Norte, alem de passar por um processo de modernização e melhorias. Pelo menos é esta a projeção que faz o governo do Distrito Federal (GDF) de uso dos R$2.186 bilhões liberados pela presidente.
As exigências básicas do governo federal para que as propostas passem pelo crivo da equipe técnica era que elas favorecessem o transporte de passageiros em detrimento do individual “A cidade  não suporta mais a presença de tantos carros”. Neste sentido precisamos priorizar o transporte coletivo. As obras do PAC tem previsão de entrega ate 2014.
As medidas incluem a licitação do sistema de ônibus, em andamento. “Isto é fundamental para que tenhamos uma melhoria significativa no transporte de passageiros. De maneira geral, essas obras representarão um legado importante para Brasília”. O DETRAN-DF também está em parceria nas obras referentes ao transporte, pois caberá a eles a tarefa de fiscalizar a frota de transporte piratas que oferecem risco aos passageiros.
Segundo o chefe de gabinete de Brazlândia (Tarcilio), Brazlândia estará em parceria com Ceilândia para que os passageiros se desloquem para Ceilândia e de La ir para o Plano Piloto.
  
Escrito por Júlia Mayumi e Danielle Kaori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário